Complicada e Perfeitinha

Minha foto
sou a menina que mesmo feliz chora...

quarta-feira, 30 de abril de 2008

I got my Visa

Au pair sofre! Ontem foi meu visto, vou conta um pouquinho como foi... ate então era pra eu ir no consulado dia 05/05 mais uma amiga ia dia 29 de abril e resolvi ir com ela. Remarquei meu visto menos de uma semana antes, fomos pra Sampa na segunda a noite e dormimos num alberg de gringo e estudantes super legal. Acordamos bem de manhazinha 5:15 nos arrumamos e la fomos nós, táxi em direção AO local chegamos la 7 hras já estava lotado, fila, garota verificou se estávamos com o nome na lista de agendados verificou formulários e a taxa do citibank, entramos, detector de metal deixamos celular e minha câmera, mais fila e chegamos NO local, garoto verificando formulários e dizendo pra assinarmos grampeou a foto e la fomos nos para pré entrevista, mulher recolhe os formulários passaporte e fez 1 perguntinha ou outra nada de mais me deu a senha 0037 e me disse aguarda sentada que chamaremos para tirar as impressões digitais, estou eu lá sentada batendo um papo rsrs gauza falava que naum dava brexa super legal. No guichê vermelho começo a chama então os números impressão digital (nada de meleca os dedos na tinta tudo na luzinha verde rs) chama senha de 1 a 10 depois de 10 e 20 formar fila, estava esperando chama de 20 a 30 e assim por diante mais naum do nada senha 37 guichê 6, nossa gelei, pq chamou minha senha sozinha imaginei! Mais nada de mais uma mocinha cara de uns 20 e poucos anos super simpática pedio pra colocar os dedinhos e tao, peguei de volta os formulários passaporte e era só espera o guichê azul chamar. Deu pra dar um tempo no banheiro consultar umas palavrinhas no dicionário e bate mais um pouquinho de papo já que o stress tava alto, enfim chamou a senha fui para o caixa uma senhora de 30 e poucos me atende com um bom dia Priscila! retribui o bom dia e tudo começo: Estava muito nervosa e naum consegui gravar nenhuma pergunta que ela me fez, falamos sobre meus pais oque faziam se eram casados sobre minha escolaridade que ano tinha terminado o colégio e se era formada, respondi com muita firmeza já que esse campo era um vilão pra mim, terminei a escola em 2004 e ainda naum fiz facul, relaxada né enfim , falei que ainda naum era formada mais que gostaria muito de fazer facul qndo voltasse ela perguntou sobre meu trabalho (eu naum trabalho mais arrumei uma carta de empregador) falei onde trabalhava e oque fazia lá, a cônsul leu no meu formulário o nome do meu host Ken! E pergunto quem era? Respondi firme tbm meu host father ai então falamos sobre a minha host family, falamos sobre a ida e sobre a volta a maioria das perguntas foram em inglês, super delicada a cônsul que me entrevistou me pedio permissão pra iniciarmos a entrevista em inglês. Sabe naum falou de supetão como algumas fazem, estávamos falando em português e ai ela me pedio licença e disse que precisava me entrevistar em inglês, fui muito simpática e senti que ela tinha ido com a minha cara desde sempre rsrs, por fim pegou um papel e circulou J e disse paga a taxa aqui ao lado e volte aqui, já naum cabia no meu peito a alegria sai da cabine com um sorriso maior doque eu! Paguei a taxa e voltei la, ela estava atendendo uma moça esperei, hra que a moça saio já mostrei de longe o papel pago entreguei a ela, ela deu o visto nos papeis e me desejou boa viajem.

Foi assim, muito nervoso procurei forças e calma no Senhor e ele estava cmgo lá com Certeza.

5 comentários:

Nani disse...

Parabéns, Priscila!

Agora é fazer as malas... e os states que te aguarde!!

Bjinhos e sucesso sempre :)

Pam disse...

PARABENS PRI
Eu sabia q vc ia conseguir....
agora é so vc chegar lá pra gente curtir muitooooow......naum eskce de manter a baixinha aki informada ta...bjussss

Loanda disse...

Nossa! Que dia, hein! rsrsrsrs... Pra mim foram só 3 perguntinhas; nem acreditei nisso! rsrsrsrs...
Seu vôo tb é às 20:20, com conexão em Chicago?

bjos

** disse...

E viva nossos vistos!!! eu tb consegui!!! =)

Anônimo disse...

ola garotaaa!!!!!
ntra no meu blog
gessicaalessi.blogspot.com
tambem viu dia 18 de maio
me add no msn pra gente se fala
gessica.alessi@hotmail.com
bju e ate logo